Secretaria de Articulação Política faz entrega de certificado do Curso de oratória e dicção

Publicado em: 19 maio 2017

Secretaria de Articulação Política faz entrega de certificado do Curso de oratória e dicção

Na manhã desta sexta-feira, 19, na sede da Prefeitura, a entrega do Certificado do Curso de Dicção e Oratória – Comunicação de Alto Impacto, promovido na cidade de Poço Verde, com carga horária de 125 horas, pelo método de Ensino a Distância, modalidade semipresencial.

Em parceria da Fundação Ulysses Guimarães, o curso foi ofertado pelo Governo do Município de Poço Verde no dia 8 de abril, através da Secretaria Municipal de Articulação Política e Relações Institucionais e contou com a participação de 131 poço-verdenses que tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos de como superar o medo de falar em público.

Com carga horária de 15 horas/aula, os alunos aprenderam várias técnicas de comunicação e apresentação pública, de superação do medo e de como fazer abordagens no ambiente de trabalho. Também participaram de várias dinâmicas individuais e em grupo.

De acordo com Kleber Rangel, o curso foi gratificante e importante para sua qualificação. “O curso foi um grande aprendizado para mim. Tudo que foi passado pelos professores serviu para que, futuramente, possamos entrar no mercado de trabalho mais capacitado”.

Para Adriana Souza, secretaria Municipal de Articulação Política e Relações Institucionais, a dicção é a maneira de articular e pronunciar as palavras de forma correta, tornando a mensagem expressa mais compreensível. E a oratória condiz com a arte da comunicação, por meio de técnicas que tornem a expressão de ideias do locutor mais adequada e compreensível, com o objetivo de informar, influenciar ou trazer entretenimento a um determinado público alvo.

Quem não podem comparecer na manhã de hoje para receber o seu certificado, terá o transcurso da próxima semana, de segunda à sexta, das 8h às 13h, na sede da secretaria de Articulação Politica, a qual funciona na sede da Prefeitura.

Compartilhe isso: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn