ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL PORFIRIO VIEIRA DA SILVA REALIZAM SARAU LITERÁRIO NO SACO DO CAMISA

Publicado em: 8 jan 2018

Em um grande evento cultural que envolveu o romantismo, os alunos da Escola Municipal Porfirio Vieira da Silva, do Povoado Saco do Camisa, promoveram na noite de sexta-feira, 6, I Sarau Literário.

O evento aconteceu na Praça local, onde estudantes de todas as séries, pais, professores e a comunidade local se reuniram para assistir a diversas apresentações artísticas dos alunos, girando em torno do tema: ‘O romantismo ainda não saiu de moda’.

O secretário Municipal de Educação, Eliel Santana, prestigiou o evento e ressaltou a importância do Sarau Literário baseado nas obras de Cecília Meireles e Vinicius de Moraes, com recitação de poemas, coreografias, coral, monólogo e dramatizações. “Poesia não é só um texto que se divide em estrofes e versos, é uma forma em que a poesia se expressa com a linguagem escrita”, afirmou Eliel.

O diretor da escola, Edson Conceição da Cruz, destacou que o Sarau contribui para que os alunos aprendam mais rápido e de forma prazerosa. Para ele, é perceptível a criatividade juvenil presente durante a realização do Sarau, ficando evidente a importância que os professores e gestores escolares incentivem e desenvolvam projetos que deem aos estudantes o espaço para a criação no campo do conhecimento científico, mas sobretudo no campo do conhecimento artístico.

Para os estudantes, o Sarau se constituiu numa verdadeira aula de conhecimentos através da arte. Em tempo – aos alunos e professores, a Secretaria Municipal de Educação, parabenizam por desenvolverem ações dessa natureza.