Assistência Social desenvolve atividades para facilitar período gestacional de poço-verdenses

Publicado em: 17 maio 2017

Assistência Social desenvolve atividades para facilitar período gestacional de poço-verdenses

Na tarde desta terça-feira, 16, o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, iniciou ciclo de palestras com um grupo de gestantes. O Projeto intitulado ‘Gerar e Nascer’ tem como objetivo orientar as gestantes, através de palestras, dinâmicas e rodada de conversas, proporcionando uma oficina de discussão com as futuras mamães.

Durante o período de três meses, o programa será colocado em prática pelo CRAS, por meio de uma equipe multiprofissional a qual atuará de maneira integrada no apoio às grávidas, facilitando o período gestacional. “Nessas reuniões, iremos abordar diversos temas, principalmente sobre trabalho de parto, importância dos exames periódicos durante a gestação, o cuidado com a criança, higiene, autoestima, depressão pós-parto, entre outras situações que podem acontecer”, explica a coordenadora do programa, Paula Venísia.

A futura mamãe, Maria Peregrina de Jesus Santos, que hoje está no oitavo mês de gestação, admite ter esperado alguns meses para buscar auxílio no CRAS. E foi durante visita dos profissionais em sua residência que ela descobriu o entusiasmo para participar do Projeto Gerar e Nascer.

Compartilhe isso: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn