Assistência Social lança ‘Sopa Solidária’ no município de Poço Verde

Publicado em: 30 ago 2017

Assistência Social lança ‘Sopa Solidária’ no município de Poço Verde

“Estamos de volta, com o sopão comunitário”, vibrou o prefeito Iggor Oliveira durante o lançamento do Programa Sopa Solidária, na tarde desta terça-feira, 29, em concorrida solenidade na Escola Estadual Antônio Muniz de Souza, bairro Cruzeiro, culminando com a 1ª edição do Projeto Comunidade Solidária: promovendo ações e efetivando direitos.

Segundo a secretária Municipal da Assistência Social, Stelinha, o programa Sopa Solidária irá levar alimentação a população carente do município. Para ela, o projeto é totalmente voltado para quem necessita. “Nosso objetivo é atender famílias carentes. Começamos pelo Xique Xique e Cruzeiro”, disse.

O prefeito Iggor Oliveira destacou que o objetivo é colaborar na alimentação das comunidades, levando a elas uma sopa, com a intenção de não somente saciar a fome, mas alimentar também o espírito, gerando ações para a promoção da dignidade humana.

Para a realização da distribuição da Sopa Solidária, a gestão providencia o espaço físico com infraestrutura de mesas, cadeiras ou bancos, pratos e talheres descartáveis para as pessoas e voluntários que acompanham e organizam a distribuição da sopa que é consumida no local.