ATLETAS COMEMORAM O SUCESSO DA XIII CORRIDA POÇO A POÇO

Publicado em: 27 nov 2017

Em sua 13° edição, a tradicional “Corrida Poço a Poço”, encerra as comemorações de aniversário de 64 anos de Emancipação Política de Poço Verde, na manhã deste domingo, 26, e contou com a presença de cerca de 143 atletas, entre amadores e profissionais, mulheres poço-verdenses, que percorreram 5 e 3,6km de percurso da prova, masculino e feminino, respectivamente.

O evento é uma realização do Governo do Município de Poço Verde, através da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Cultura – SMJEC, e do Departamento Municipal de Esporte. A prova teve início às 7h30 da manhã. A Largada aconteceu na Fazenda do saudoso João Pedro, um dos locais que deu origem a corrida.

A logística de organização e segurança foi um fator a mais apontado pelo público presente. O secretário Municipal da Juventude, Esporte e Cultura, Euberlan Souza, comemorou a realização da “Corrida Poço a Poço”, como mais um evento esportivo, com a marca do governo Iggor Oliveira.

Para Euberlan, uma corrida tradicional que reúne tantos atletas é uma demonstração de que o Governo do Município de Poço Verde tem como uma das suas metas incentivar o esporte e é por isso que a SMJEC está sempre presente nos grandes eventos esportivos, promovendo, apoiando e incentivando os atletas poço-verdenses.

Para o diretor de esporte da SMJEC, Geon Batista, o evento teve um significado maior. “A inscrição gratuita atraiu diversos alunos atletas da rede estadual e municipal de ensino, além de desportistas poço-verdenses e de várias cidades circunvizinhas e do Estado”, afirmou Geon.

Para o Presidente da Comunidade Associativa Sociedade Amiga – CASA, Joel Corredor, parceiro do evento, a corrida possui uma influência de motivação grande principalmente entre os jovens. “É uma das corridas mais tradicional da cidade. Com isso, queremos resgatar e incentivar os alunos das escolas públicas a praticarem a corrida. Nosso incentivo é atrair o jovem para o esporte também”, comenta.

Vencedores
O desportista João Marcos Ferreira – São Cristóvão/SE, chegou em primeiro lugar geral na categoria masculino. O segundo colocado, Alan Bezerra – Nossa Senhora do Socorro. Já o terceiro lugar ficou com Eliton Santos Rosa – Colônia Treze.

No feminino, a determinação da jovem Maria Cleudice Bomfim – Aracaju, fez com o que a atleta chegasse em primeiro lugar geral, seguido das jovens Rosirene Ferreira Moraes- São Cristóvão/SE e Simone Alcântara – Rio Real/BA, segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Premiação
Os vencedores na faixa etária masculino ou feminino: primeiro e segundo colocado levaram troféu, mais70 e 30 reais, respectivamente. Na Premiação Geral – masculino e feminino: primeiro, segundo e terceiro lugar, todos receberam troféu mais 250,00; 150,00 e 100,00 reais, respectivamente, além da premiação para os poço-verdenses vencedores do primeiro ao quinto lugar.

Reconhecimento
A equipe da Academia Geferson Almeida e alunos participaram da Corrida. Em nota nas redes sociais, enfatizou: “Dessa forma, parabenizo a todos pela dedicação e força de vontade, ou seja, foi uma satisfação imensa olhar no semblante de cada um dessa família a vontade de superar seus próprios limites. Obrigado meu Deus por tantas alegrias com essa família Academia Geferson Almeida”.