LOA, LDO e PPA são discutidos em audiência pública em Poço Verde

Publicado em: 15 maio 2017

 

 

LOA, LDO e PPA são discutidos em audiência pública em Poço Verde

O Governo do Município de Poço Verde, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, realizou na manhã desta quinta-feira, 11, a audiência pública para apresentação Projeto de Lei Orçamentária Anual – LOA 2018, Lei de Diretrizes Orçamentárias- LDO e Plano Plurianual- PPA 2018-2021.

A audiência aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores e contou com a participação do prefeito Iggor Oliveira, dos vereadores, secretários municipais, representes dos Sindicatos e pessoas de vários segmentos da sociedade civil.

No encontro, foram apresentadas as metas e prioridades orçamentárias da administração e as previsões de receitas e despesas para o exercício financeiro de 2018. A LDO já consta na pauta da Câmara desde o dia 15 de abril.

A Lei tem como finalidade orientar a elaboração e a execução do orçamento fiscal, da seguridade social e de investimentos. “A LDO é um dos instrumentos de planejamento do Município, assim como a Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Plano Plurianual (PPA), ou seja, uma planeja, outra orienta e por fim outra executa, respectivamente”, esclareceu o Diretor Técnico da CAT, José Valmir dos Passos.

Compartilhe isso: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn