Bolsa Família alerta aos beneficiários do BPC atualizar seu Cadastro Único

Publicado em: 22 set 2017

Bolsa Família alerta aos beneficiários do BPC atualizar seu Cadastro Único

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Comunitário, da Assistência Social e do Trabalho, através do Departamento do Bolsa Família, alerta aos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – BPC, sobre a necessidade de atualização de dados, visando a inserção no Cadastro Único.

REDE DE PROTEÇÃO SOCIAL
De acordo com a Coordenadora do Bolsa Família, Elaine Barbosa dos Santos Nascimento, a inserção dos beneficiários do BPC e de suas famílias na base de dados do Cadastro Único, os gestores públicos (em especial, os da assistência social) têm condições de obter o diagnóstico necessário ao enfrentamento das situações de risco e de vulnerabilidade social, e de realizar o acompanhamento familiar para a inclusão deste público na rede de proteção social.

CADASTRO ÚNICO É A PORTA DE ENTRADA
Elaine ainda esclarece, que o Cadastro Único é a porta de entrada para diversos programas sociais do governo federal. Para se inscrever no Cadastro Único, os beneficiários do BPC deverão procurar o Departamento do Bolsa Família – na sede do CRAS situado na Rua José Rodrigues de Melo, com frente a antiga Escola Estadual Epifânio Dórea, das 8h às 12h, e das 14h às 17h, de segunda à sexta.

PRAZO PARA ATUALIZAÇÃO
O prazo para atualização do cadastro é até o dia 28 de dezembro de 2017. É necessário levar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, certidão de casamento ou nascimento ou carteira de trabalho, comprovante de endereço: conta de água, luz ou telefone, para facilitar o processo de cadastramento.

Compartilhe isso: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn