Composto o Conselho Municipal de Segurança de Poço Verde

Publicado em: 1 ago 2017

Composto o Conselho Municipal de Segurança de Poço Verde

Na tarde desta quinta-feira, 27, efetivou-se a composição do Conselho Municipal de Segurança, com a deliberação e aprovação do Regimento Interno, além de discussões sobre matérias afins.

Durante a reunião, os nove conselheiros integrantes do Conselho Municipal de Segurança, escolhidos com a observância dos critérios estabelecidos pela Lei Municipal 340/2002 e pelo Decreto do Poder Executivo, sob a presidência de Bruno Leonardo de Oliveira Ribeiro, Secretário Municipal de Administração, ora indicado pelo Poder Executivo presidira as Assembleias Gerais e as reuniões.

Todos os Conselheiros deliberaram sobre pontos específicos que devem fazer parte da elaboração do Regimento Interno do Conselho de Segurança.

Vídeo monitoramento
O tema foi pautado como prioridade de indicação ao Poder Executivo através da Criação da Guarda Municipal e da criação de projeto para a adoção do vídeo monitoramento nas principais vias da cidade.

Eleição
Sobre os membros da Diretoria Executiva do Conselho Municipal de Segurança e do Conselho Fiscal, ficou estabelecido que ocorreria de forma indireta, a ser realizada pelos Conselheiros, a quem caberia a indicação e a votação.

Regimento Interno
Após lido na presente sessão, foi aprovado por unanimidade. “Cumprimos o contido no art. 19 da Lei Municipal 340/2002 e no Regimento Interno que deverá ser submetido ao Prefeito Municipal para ratificação e, em seguida será realizada a eleição indireta para a composição das diretorias (Executiva e Conselho Fiscal)”, disse Bruno Leonardo.

Conheça os Conselheiros
Bruno Leonardo de Oliveira Ribeiro, Presidente.

Alexandre de Almeida Dias, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, indicado pelo Poder Legislativo e que substituirá o Presidente em suas ausências e impedimentos;

Dejaildo Santana da Silva, CDL Poço Verde, indicado pelas associações legalmente constituídas em regular funcionamento;

Capitão Alanderson, indicado pela 2ª Companhia do 11º Batalhão da Polícia Militar;

José Eribaldo Ferreira dos Santos, indicado pela Delegacia de Polícia Civil de Poço Verde;

Raimundo de Góes Teles Filho, indicado pelo Banco do Brasil;

Thiago Ribeiro de Andrade, indicado pela Caixa Econômica Federal;

Alberto Magno Carregos Silva, indicado pelo Banco do Estado de Sergipe;

Raildo Santos Souza, indicado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poço Verde.