‘Comunidade Solidária’ levou serviços e cidadania ao Cruzeiro e Xique Xique

Publicado em: 30 ago 2017

‘Comunidade Solidária’ levou serviços e cidadania ao Cruzeiro e Xique Xique

“Esse foi um dia que vai ficar na minha memória”. A declaração da dona de casa Maria de Raimundo expressa a alegria dos moradores do Xique Xique e do Cruzeiro, com a passagem da caravana do Projeto ‘Comunidade Solidária’, durante essa terça-feira, 29. A ação, coordenada pela primeira-dama Claudia Oliveira, disponibilizou aos cidadãos uma série de serviços oferecidos pelas secretarias da Assistência Social, da Saúde e da Educação.

O encerramento ocorreu há pouco, na Escola Antônio Muniz de Souza, com a presença do prefeito Iggor Oliveira, do vice Roberto Barracão, vereadores e secretários municipais. Na ocasião, o prefeito demonstrou enorme satisfação de poder trazer as maiores ‘pastas’ para mais perto das pessoas.

“Diz que a primeira vez a gente nunca esquece. Então, Xique Xique e Cruzeiro estaremos aqui novamente, em breve, pra trazer outros benéficos, os quais estamos encaminhando, a exemplo da melhoria do calçamento, um campinho de futebol e uma praça, melhorando assim, o aspecto urbanístico da porta de entrada da nossa cidade, na divisa com Bahia”, assegurou Iggor.

Buscando usufruir ao máximo as atividades oferecidas pelo programa, diversas mães levaram os filhos ao estande montado para ‘mudar o visual’, através do corte de cabelo. “Desde as primeiras horas do dia, eu e mais três cabelereiros, atendemos uma média de 70 pessoas”, disse o cabelereiro Samuel, contente com o trabalho realizado.

A primeira dama Claudia Oliveira destacou que a cédula de identidade, foi um dos serviços mais procurados pelos cidadãos e disse que pretende aperfeiçoar e engradecer ainda mais o projeto, procurando sempre fazer o bem. “Se as pessoas tivessem o poder de emanar solidariedade, de fazer o bem, não existiram tantas mazelas”, cutucou.

O vice-prefeito Roberto Barracão, destacou a iniciativa da administração em realizar tamanha ação. “Vejo aqui o tamanho da responsabilidade do nosso governo. Estamos diante de uma grande ação de cidadania” complementou.

Já os vereadores Rivan Francisco, Amaury Freire e Damares Cavalcante também prestigiaram a solenidade de encerramento. “Vejo um projeto de sucesso. Todos empenhados em fazer o bem pra todos vocês. Afinal, estamos governando por que vocês nos deram essa responsabilidade”, comparou Cavalcante.

Com a chegada do ‘Comunidade Solidária’ pessoas que não tinham acesso a informações e serviços pela primeira vez tiveram a oportunidade de usufruir das ações da Prefeitura. Outras, que pela falta de recursos financeiros se viam impedidas de exercer os seus direitos, conseguiram realizar antigos sonhos.

“Parabéns Claudinha por acreditar e se empenhar na realização desse projeto. E todos os secretários e equipes que deram o seu melhor para a concretização desse evento. Acreditem o quão gratificante foi acolher e atender todos que adentraram aqui na escola”, concluiu a assistente social, Darc Ribeiro.

Lagoa do Junco
Ficou definido que a 2ª edição da Comunidade Solidária, em setembro, acontecerá na Lagoa do Junco, povoado mais longínquo da sede, e que já no mês de janeiro, a atual gestão levou água encanada.