Creche Municipal Josefa Ferreira dos Santos faz sorteio do primeiro tablet e comemora Semana da Criança

Publicado em: 11 out 2017

Na tarde desta terça-feira, 10, criatividade, diversão, algodão doce, pula pula, dança e sorteio de tablet fizeram desta semana inesquecível para os alunos da Creche Municipal Josefa Ferreira dos Santos.

Através de ações que levaram alegria e socialização para a garotada, a Secretaria Municipal de Educação, realizou o sorteio do primeiro, dos 14 tablets, que fazem parte da estratégia de incentivo para se matricularem na rede pública municipal, lançado no início desse ano.

As atividades encantaram os pequenos, que também brincaram no pula-pula e na cama elástica. A dança também animou a criançada, e quando se fala em semana da criança, os brinquedos, claro, precisam estar presentes.

Para a secretária Adjunta da Educação, Kathia Cristina Souza Rocha Santos, engajar e envolver os estudantes possibilita disseminar o quão importante eles são, além de estimular a interação e a socialização.

Já a diretora Geane de Castro Lisboa explica que a infância é uma fase importante na formação de cada um. De acordo com ela, durante todo o ano há uma preocupação da escola em incluir no projeto pedagógico atividades diferentes, mas esta semana tem um tom especial, sobretudo porque a equipe da creche tem a possibilidade de resgatar da criança o que há dentro de cada um.