Criação de caprinos e sementes crioulas é tema de Encontro em Petrolina

Publicado em: 13 nov 2017

A Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável – CMDS, Renilda Maria dos Santos, participou do Encontro Projeto Inova Social com o intuito de viabilizar políticas públicas de Agro Biodiversidade e implementações voltadas para a criação de caprinos e sementes crioulas.

O encontro ocorreu em Petrolina, nos dias 6, 7 e 8, e contou com a participação de vários agricultores e gestores da EMBRAPA, BNDS, ASA e de representantes de vários estados, a exemplo de Piauí, Alagoas, Sergipe, Bahia, Paraíba, Ceará e Minas Gerais.

De acordo com Renilda Maria, o Estado de Pernambuco apresentou projetos de atuação mostrando os resultados positivos do projeto de sementes da ASA/MDS que tem como objetivo multiplicar e valorizar as sementes crioulas.

SEMENTES CRIOULAS
São variedades desenvolvidas, adaptadas ou produzidas por agricultores familiares, assentados da reforma agrária, quilombolas ou indígenas, com características bem determinadas e reconhecidas pelas respectivas comunidades. Estas sementes, passadas de geração em geração, são preservadas nos muitos bancos de sementes que existem no Brasil.

O Município de Poço Verde já vem fazendo essa preservação.

Compartilhe isso: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn