CRIANÇA NÃO COMBINA COM TRABALHO INFANTIL

Publicado em: 18 maio 2017

CRIANÇA NÃO COMBINA COM TRABALHO INFANTIL

Na tarde desta terça-feira, 16, a secretaria Municipal de Assistência Social, através do AEPETI e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, promoveu o Projeto intitulado “CRIANÇA NÃO COMBINA COM TRABALHO INFANTIL”, cujo objetivo será um ciclo de palestra em todas as escolas municipais objetivando mobilizar o máximo de famílias poço-verdenses.

Inicialmente, serão atendidas 14 unidades escolares. O projeto começou na Escola Municipal Governador Antônio Carlos Valares, e vai até o dia 1 de junho, atendendo a sede da cidade e os Povoados. Durante o encontro, discorreu sobre a potencialização de ações de divulgação e mobilização da sociedade sobre o tema.

De acordo com Jamile Matos, um dos grandes problemas que o município de Poço Verde tem enfrentando é a naturalização do trabalho para crianças e jovens menos favorecidos. “Estamos debatendo estratégias de sensibilização e mobilização. Esse primeiro momento estamos iniciando um diálogo com os pais e responsáveis sobre o trabalho infantil, pois não há como criar políticas de enfrentamento de maneira isolada”, acrescentou.

Creche Josefa Ferreira
Na tarde desta quarta-feira, 17, será a vez das famílias da Creche Josefa Ferreira. “Estaremos lá novamente conversando para entender quais são os meios que vamos utilizar para que todas as camadas sociais e todos os públicos sejam atingidos: desde a família, até os trabalhadores que vão identificar e notificar a violação de direito que é o trabalho infantil”, explicou.

Participaram do encontro, a coordenadora do CREAS, Olga Marcela, Aurilene Alves, representando a secretária municipal de Assistência Social e primeira-dama, Claudia Oliveira, além dos conselheiros tutelares do COMDICA – João do Vaqueiro e Jô.