DMTT desenvolve mais uma ação do Maio Amarelo

Publicado em: 26 maio 2017

DMTT desenvolve mais uma ação do Maio Amarelo

Na manhã desta quarta-feira, 24, a Secretaria Municipal de Administração, através do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte – DMTT, promoveu mais uma ação educativa alusiva ao Maio Amarelo. Dessa vez, a banda de pífano – os zabumbeiros, percorreram comércio local e órgãos públicos, com distribuição de material informativo e fitilhos amarelos, visando conscientizar todos que compõem o trânsito. O Vice-prefeito Roberto Barracão prestigiou a ação.

Para o coordenador de Educação para o Trânsito da DMTT, Alex Santos, o foco do movimento é chegar a todos os espaços e dialogar com as pessoas para a verdadeira mudança. “Estamos indo nas escolas da cidade, buscando conversar com os jovens e seus professores, além de conscientizar a comunidade”, disse Alex.

Alex ainda discorreu sobre as ações realizadas até então – Maio Amarelo, a exemplo do ônibus-escola do Detran que veio com toda equipe, na semana passada, e cumpriu uma agenda intensa com palestras para estudantes da Escola Governador Antônio Carlos Valadares; palestra para futuros condutores que participavam do curso teórico no Centro de Formação de Condutores Poço Verde, e agora a brilhante apresentação da banda de pífano.