Educadores de Poço Verde participam da Jornada Pedagógica em Ribeira do Pombal

Publicado em: 23 fev 2017

Gestores e coordenadores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação participaram da Jornada Pedagógica na cidade de Ribeira do Pombal. Durante o encontro, alinharam as ações em torno do tema: “Educar para a Diversidade: Entrelaçando Identidades, Relações e Saberes”.

O encontro teve como objetivo à valorização das práticas educativas exitosas das unidades escolares e o incentivo à valorização, às diferenças a partir de ações específicas. A experiência foi bastante positiva para os gestores, cuja ideia de valorização e do reconhecimento das práticas voltadas para a diversidade .

Para a secretaria-adjunta Kathia Cristina Souza Rocha Santos, que participou da jornada, afirma que o encontro de todos que fazem a educação pública para pensar o ano letivo é o primeiro passo rumo à obtenção do sucesso nas escolas.

“Planejar é o passo primordial para a realização dos sonhos e na educação, sonhar com dias melhores, acreditar, persistir e trabalhar são ferramentas indispensáveis para a construção do sucesso, finalizo usando palavras do palestrante da noite, Bráulio Bessa, onde diz que o professor é: Um plantador de esperança, plantando em cada criança um adulto sonhador”, concluiu Káthia.

Compartilhe isso: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn