EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO, ‘NATAL SOLIDÁRIO’ LEVA CIDADANIA AO BAIRRO VAQUEJADA

Publicado em: 21 dez 2017

O Natal Solidário desembarcou nesta quarta-feira, 20, no bairro da Vaquejada. Em sua 1ª edição, a iniciativa do Governo do Município de Poço Verde, coordenada pela primeira-dama, Claudia Oliveira, consiste na oferta de serviços e informações oriundos do Programa Comunidade Solidária, que já percorreu o Xique-Xique, Povoados Lagoa do Junco, Saco do Camisa e Rio Real.

A direção da Escola Municipal Antônio Carlos Valadares abriu as portas para acolher os profissionais e a população. A aposentada Maria Soledade Santos Souza, a popular ‘Soledade de João Calixto’, do Povoado São José, aproveitou para realizar vários tipos de exames: diabete e pressão. “Gostei demais. A gente aqui encontra tudo num só lugar. Até segurança encontrei”, disse sorrindo e apontando para a equipe da Policia Militar.

NATAL NO MEU BAIRRO – Para a dona de casa, Marizete de Jesus Reis, a conhecida “Minininha”, é motivo de alegria a primeira edição do Natal Solidário no seu bairro. “A Prefeitura mais perto da gente. Já peguei minha senha. Tirei a foto gratuita e daqui a pouco, com fé em Deus, estarei com a minha nova carteira de identidade em mãos”, declarou.

Uma outra dona de casa que estava ao lado, Iraci de Jesus Nascimento, 49, esposa de Mané de Ismael do Pinhão, também aproveitou o estande da Secretaria de Estado da Segurança Pública para renovar a identidade. “Ontem meu agente de saúde passou em casa informando desse Natal Solidário. Não pensei duas vezes. Aqui tô para tirar minha nova identidade, que já tem mais de 10 anos. Muito importante”, apontou.

SAÚDE – A triagem e aferição da pressão, serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde-SMS faz medição de pressão, altura e peso. “Moro lá na Vila. Ontem passaram umas moças em minha casa mim convidando. Vim medir a pressão e fazer o exame para ver como está o controle da minha diabete. Tá controlada. Viva Deus!”, exclamou elevando as mãos para o alto, João Cardoso da Silva, 68 anos.

Ainda no estande da SMS, Josefina Maria Santos, do Jacurici, também aproveitou para realizar exames. Seguindo, mais adiante, dona Josefina ficou surpresa com o serviço de beleza, e claro, aproveitou para dá um novo visual – o corte do cabelo. “Já cortei meu cabelo. Fiz a unha. Até maquiagem encontrei aqui. Que maravilha! Tô correndo contra o tempo, para ver se dá tempo fazer meus exames laboratoriais hoje à tarde”, afirmou.

NATAL SOLIDÁRIO E SERVIÇOS – O projeto é uma construção coletiva de três políticas: a assistência, saúde e educação, oriundos do Comunidade Solidária. Desde o início da manhã até o final da tarde de hoje, a população poço-verdense terão acesso a uma série de serviços gratuitos: de saúde, educação e beleza, além da emissão, de forma gratuita, da carteira de identidade.

Ainda está em tempo. Vamos lá participar e prestigiar. Estamos na Vaquejada esperando por você!