Estudantes do Distrito de São José recebe ação educativa sobre aplicação do flúor

Publicado em: 17 ago 2017

Estudantes do Distrito de São José recebe ação educativa sobre aplicação do flúor

Ação do flúor na proteção contra a cárie e modo correto de escovação foram os temas abordados nesta quinta-feira, 17, para os alunos da Escola Estadual São José, no Distrito de mesmo nome. A ação, envolveu os profissionais da Clínica de Saúde da Família ‘João Leal de Araújo’ que orientaram os alunos entre 10 e 11 anos de idade.

De acordo com o odontólogo José Everton Souza Araújo, atividades educativas fazem parte da rotina da equipe de saúde, que vem realizando palestras em várias escolas do município de Poço Verde.

Já o secretário Municipal de Saúde, Amaury Batista Freire falou sobre o objetivo dessa ação. “É fazer a demonstração da escovação correta e falar da importância da aplicação do flúor para evitar futuras doenças na boca, como a cárie, que é comum em crianças dessa idade, por causa do consumo exagerado de doces”, disse Freire.

Durante a ação também se ressaltou a importância que o aluno deve ter com uma alimentação correta. “São atividades essenciais para estimular a higiene bucal dos alunos”, acrescentou a diretora da Clínica de Saúde da Família, Joelma Rodrigues, reiterando o papel de conscientização dos jovens nesse tipo de ação.

“Os alunos tiraram diversas dúvidas com os profissionais acera da higiene da boca . Aproveitaram para a aplicação do flúor. Espero que coloquem em prática, o que aprenderam na teoria”, concluiu Joelma Rodrigues.

Compartilhe isso: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn