ESTUDANTES DA ESCOLA AGRÍCOLA PRESIDENTE JOSÉ SARNEY FAZ VISITA A HIDRELÉTRICA DE PAULO AFONSO

Publicado em: 16 nov 2017

15 de novembro, um feriado diferenciado para a turma do 9° ano da Escola Agrícola Municipal Presidente José Sarney. Os estudantes tiverem a oportunidade de conhecer a Hidrelétrica de Paulo Afonso, no vizinho Estado da Bahia.

A meta? Propor uma dinâmica na metodologia de ensino/aprendizagem, dando a oportunidade de conhecer locais de importante relevância no contexto histórico, geográfico, cultural e social do Nordeste brasileiro. “Essa é a segunda viagem consecutiva, somente esse ano, que a Escola realiza. A primeira, foram conhecer uma comunidade quilombola que cultiva sementes crioulas no município de Simão Dias”, relata o secretário municipal da Educação, Eliel Santana.

Para os alunos, conhecer o Rio São Francisco, o processo de captação de energia através das águas do Rio, contribui significativamente para o desenvolvimento educacional.

De acordo com o diretor e professor Jose Raimundo de Jesus Souza, oportunidades como essa, em que os estudantes vão conhecer a história do Rio São Francisco, é muito gratificante, principalmente em ver o ‘velho chico’ sem poluição. “Os espaços de visitas são controlados por um guia que vai explicando cada parte da usina e quem trabalhou para a realização da daquela importante obra”, afirmou Raimundo.

Tradição
A professora Eva Maria de Souza Abreu, considera a visita uma tradição, haja vista, outras viagens realizadas anteriormente. Para ela, foi possível realizar o sonho da turma. “Já é um incentivo para a turma do ano seguinte”, concluiu Eva.