Estudantes são capacitados sobre Suporte Básico de Vida

Publicado em: 19 jul 2017

Estudantes são capacitados sobre Suporte Básico de Vida

Na manhã desta terça-feira, 18, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Equipe de Saúde da Família/PSF Amargosa II, iniciou o I Ciclo de Capacitação sobre Suporte Básico de Vida, com os alunos da Escola Municipal Valdemar Martins de Castro, localizada no Povoado Lagoa do Junco.

Durante a ação, a equipe composta por Dr. Eládio Santana, a enfermeira Pâmela Eloini e a técnica de enfermagem Paula Ávila, discorreram sobre o que é suporte básico de vida (SBV).

“Aqui estamos falando sobre um conjunto de medidas e procedimentos técnicos que objetivam o suporte de vida à vítima. O SBV é vital até a chegada do Suporte intermediário de vida – transporte até o hospital. O objetivo principal é não agravar lesões já existentes ou gerar novas lesões – iatrogenias”, disse Pâmila Eloini.