Festa junina reaviva dignidade e inclusão dos usuários do CAPS

Publicado em: 22 jun 2017

Festa junina reaviva dignidade e inclusão dos usuários do CAPS

Como forma de marcar o São João, tradição cultural de resgate e orgulho do povo nordestino, o Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas – CAPS também realizou durante toda a manhã desta quinta-feira, 22, atividades alusivas aos festejos juninos com direito a música, comidas típicas e tudo que uma festa junina merece ter.

“A ação foi realizada com foco no resgate à cidadania. Regados a muito forró o dia começou animado para os nossos usuários do CAPS. Ao som de muito xote, xaxado e baião”, disse Jocassia Santos.

A coordenadora Jocassia Santos ainda ressaltou a necessidade constante de se desenvolver a autonomia dessas pessoas e a inclusão, para que elas sejam vistas de uma maneira comum, como todo cidadão.

Para o secretário Municipal da Saúde, Amaury Batista Freire, o objetivo desses eventos juninos que a secretaria vem realizando desde ontem é integrar as equipes da Saúde, fazendo com que os usuários tenham um dia agradável, de festividade.

“Hoje fui prestigiar a festa da Clínica da Vila São José e do CAPS, que são os nossos maiores parceiros. Sem sombra de dúvidas é muito bom encontrar com as pessoas que acompanhamos em uma outra situação e podermos conviver em um ambiente festivo”, destacou o vice-prefeito Roberto Barracão, acompanhado do vereador e líder do governo, Gilson Rosário.