Garantia Safra é tema de capacitação

Publicado em: 14 ago 2017

Garantia Safra é tema de capacitação

Técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Meio Ambiente e Recursos Hídricos participaram da capacitação do Processo de Verificação de Perdas do Programa Garantia Safra 2016/2017.

A capacitação foi realizada na Regional EMDAGRO de Lagarto, administrada pela coordenadora do Programa Garantia Safra do Ministério de Desenvolvimento Agrário – MDA.

Durante a capacitação, foi discorrido sobre procedimentos e responsabilidades para solicitar vistoria e indicação de técnicos vistoriadores, legislação, preenchimento de laudos; verificação de perdas e cálculo de perdas municipal.

O secretário Gileno Alves alerta que para acessar o Garantia Safra, o município de Poço Verde terá que comprovar que houve perdas de no mínimo 50% de toda safra no Município.

A capacitação contou com a presença de técnicos de diversas Secretarias de Agricultura de vários municípios, EMDAGRO, PRONESE, lNCRA, e Crédito Fundiário.