Gestão do prefeito Iggor Oliveira é nota 8,8 em TRANSPARÊNCIA

Publicado em: 1 ago 2017

Gestão do prefeito Iggor Oliveira é nota 8,8 em TRANSPARÊNCIA

Na manhã desta segunda-feira, o prefeito Iggor Oliveira, participou do II Fórum Gestão Transparente promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe. O evento dirigido aos prefeitos e presidentes de Câmaras dos municípios de Sergipe, teve como objetivo tornar mais transparente as gestões públicas.

O Município de Poço Verde, alcançou a nota 8,8, fruto do excelente trabalho no quesito transparência da atual gestão, indo de encontro aos doze anos ininterruptos que configurou no vermelho, com nota 0,0. “Quero dividir com todos os poço-verdenses esta grande alegria. Aqui foi anunciado a primeira avaliação do nosso mandato, e em sete meses de gestão elevamos a nota que nos últimos anos foi 0,0, e hoje somos nota 8,8 em transparência pública”, disse o prefeito Iggor Oliveira, ao receber a homenagem.

Para o prefeito, foi o maior crescimento da região. “É um importante avanço administrativo para o nosso município que vivia num buraco negro, e sem a mínima responsabilidade com a coisa pública, esse tempo acabou e agora podemos respirar aliviados com um novo momento, de muito trabalho e zelo administrativo”, concluiu Iggor.

Encontro
Para o presidente do TCE/SE, conselheiro Clóvis Barbosa, que abriu o evento homenageando os municípios que se destacaram pelo desempenho do Portal da Transparência dos seus municípios, melhorando as notas neste mês de julho em relação ao ano passado. “É bom observar que muitos municípios compreenderam a importância da transparência na gestão. Outros ainda precisam melhorar”, disse.

Já o diretor de Controle Externo de Obras e Serviços do TCE/SE, Adir Machado, traçou o “Panorama da Transparência em Sergipe” e o procurador-geral do Ministério Público de Contas, João Augusto Bandeira de Melo, falou sobre o “Impacto da Lei de Acesso à Informação no Julgamento das Contas”. O diretor de Modernização e Tecnologia, Cláudio Luiz da Silva, lançou o novo Portal da Transparência do TCE/SE.

O Fórum contou ainda com palestras do coordenador geral da Plataforma Tecnológica de Transparências Voluntárias do Ministério do Planejamento, José Antônio de Aguiar Neto, que falou sobre “Transparência e bloqueio de recursos do Siconv”, enquanto o diretor Técnico de TI do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Rodney Idankas, abordou sobre o índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM).

Por fim, um detalhamento do Anuário Socioeconômico de Sergipe 2017, com foco nos municípios, foi mostrado pelo professor Luiz Rogério de Camargos, do Departamento de Economia da Universidade Federal de Sergipe.

Presenças
Dos secretários de Finanças, Roberto Xavier, do Controle Interno, Nelma Suely, e do vereador João Ramalho.

Fonte: ASCOM/PMPV/Readaptado TCE/SE