IDOSOS DO PROJETO VIVER BEM, CONVIVER MELHOR REALIZAM PASSEIO

Publicado em: 22 set 2017

IDOSOS DO PROJETO VIVER BEM, CONVIVER MELHOR REALIZAM PASSEIO

O Governo do Município de Poço Verde, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Comunitário, da Assistência Social e do Trabalho, realizou na manhã desta quinta-feira, 21, mais uma divertida atividade externa com destino as cidades de Canindé do São Francisco/SE e Piranhas, no vizinho Estado de Alagoas.

VISITA AO MUSEU – Na oportunidade, cerca de 60 idosos do Projeto Viver Bem, Conviver Melhor, atendidos pelo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, fizeram uma visita as duas cidades e conheceram o Museu do Sertão “Marília Rodrigues”.

SOCIALIZAÇÃO – Para a secretária Stelinha, o passeio teve o objetivo de promover, através das atividades de lazer, momentos estimulantes para a socialização, troca de experiências, emoções e comunicação, permitindo aos integrantes do grupo uma maior satisfação e qualidade de vida.

AUTO ESTIMA – A professora de Educação Física, Gilliani Benicio, afirmou que a viagem é de suma importância para o lazer dos idosos, além de possibilitar a autoestima e a socialização. “A viagem tem como finalidade um momento de união entre as equipes, profissionais da Assistência Social e seus usuários”, disse Gilliani.

DIVERSÃO – A senhora Maria Nanci Santos, 62 anos, acrescentou: “Tô adorando o passeio. Maravilhoso. Peço a Deus muitos anos de vida pra voltar no próximo ano”. Já Zefira de Jesus Santana, 66 anos, que estava ao lado complementou: “Estamos aqui rezando, cantando e orando. Ao prefeito Iggor Oliveira que nos conseguiu esse passeio, o nosso muito obrigado!”.

Nesse momento, os idosos estão retornando da viagem, contando os dias para o próximo passeio.