Idosos ensaiam quadrilha junina para fazer bonito no São João

Publicado em: 31 maio 2017

Na manhã desta quarta-feira, 31, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou o primeiro ensaio da quadrilha junina composta por membros do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Viver bem, conviver melhor”.

A meta é que a quadrilha se apresente durante o mês de junho, integrando a programação junina da cidade e do interior. O projeto tem a coordenação da professora de Educação Física, Gilliani Benício.

“Em virtude de serem idosas ativas, dispostas e alegres, o ensaio vem sendo bastante proveitosos. Existe um trabalho coletivo onde uma vai auxiliando a outra com os passos, compreendendo cada particularidade e seus limites. A finalidade é a diversão. Brincar quadrilha é uma tradição nordestina tão bonita e divertida”, disse Giliane.

Já a Secretaria Municipal de Assistência Social e primeira dama, Claudia Oliveira frisou o desempenho dos idosos. “É muito gratificante sair de casa numa manhã chuvosa e ver o desempenho e a força de vontade de todos vocês que se mobilizaram e aqui estão. Isso é muito prazeroso. Todo nosso esforço vale a pena!”, exclamou Claudia.

Ao final, foi servido um café junino. A Secretaria Municipal de Saúde, também ofertou a vacina contra a gripe e aferição de pressão arterial.