INCLUSÃO SOCIAL FEZ PARTE DA XIII EDIÇÃO DA CORRIDA POÇO A POÇO

Publicado em: 27 nov 2017

Os desportistas especiais Orlando Matias do Nascimento, Zé de Coleta e Josiane Maria dos Santos, participaram e foram homenageados durante a XIII Edição da Corrida Poço a Poço, na manhã deste domingo, 26.

De acordo com a secretária Municipal da Assistência Social e do Trabalho, Stelinha, a sociedade brasileira atual enfrenta obstáculo e dificuldade da inclusão de pessoas portadoras de algum tipo de deficiência seja nos meios públicos ou privados, que promove difusão entre sociedade.

“Existem leis que amparam pessoas especiais, mas falta êxito na aplicação das mesmas. Afinal, uma pessoa que sofre com algum tipo de deficiência a depender do seu grau, seja ela física ou mental, merece chances como qualquer outra”, disse Stela.

No Brasil são em números aproximados, 45 milhões de pessoas que portam algum tipo de deficiência, é um número elevado de cidadãos que buscam por oportunidades de viver em sociedade.

O Governo do Município de Poço Verde faz a sua parte, por que o “O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele”.

Compartilhe isso: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn