SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO, ASSISTÊNCIA SOCIAL E DO TRABALHO. | Portal Pm Poço Verde

SECRETARIA: ANTÔNIA STELA SANTANA DE OLIVEIRAS

Endereço: Rua Antônio Doria, 73, centro – Poço Verde/SE
Funcionamento: Das 7h as 13h
Contatos: assitenciasocialpocoverde@outlook.com / (079) 99602-6994

COMPETÊNCIAS

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Comunitário, Assistência Social e do Trabalho tem por finalidade:

1-Formular, coordenar e avaliar a política municipal de assistência social, visando conjugar esforços dos setores governamentais e privado, no processo de desenvolvimento social do município.

2- Realizar e consolidar pesquisas e sua difusão visando a promoção do conhecimento no campo de assistência social e da realidade social no município.

3- Desenvolver a consciência da população, visando o fortalecimento das organizações comunitárias, bem como o direito legítimo do exercício da cidadania.

4- Executar atividades relativas à prestação de serviços sociais e ao desenvolvimento da qualidade de vida da população através de ações de desenvolvimento comunitário.

5- Fiscalizar e administrar as entidades e organizações sociais financiadas com recursos financeiros da União, do Estado e do Município.

6- Prestar apoio ao Conselho Municipal de Assistência Social nas atividades de fiscalização no campo da assistência social.

7- Prestar assistência técnica e financeira a entidades e organizações sociais com sede no município.

8-Promover a auto—sustentação das entidades e organizações sociais e o desenvolvimento de programas comunitários de geração de renda, mediante concessão de crédito e apoio técnico a projetos de produção de bens e serviços bem como a intermediação de mão de obra para o mercado de trabalho.

9- Viabilizar o desenvolvimento e o treinamento de recursos humanos da área da assistência social relacionados aos setores governamental e não governamental.

10- Alimentar e corrigir a base de dados dos cadastros sociais.

Ainda não há comentários.