SECRETARIO: JOÃO RAMALHO BARRETO CONCEIÇÃO

Endereço: Travessa da Liberdade, 15, centro – Poço Verde/SE
Funcionamento: Das 8:00h as 14:00
Contatos: secobraseurbanismo.pmpv@gmail.com / (079) 99974-2633, 79 999356837, 79 998019430, 79 998617462

COMPETÊNCIAS

A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo tem por finalidade:

1-Promover e acompanhar as atividades de construção e edificações de obras públicas municipais.

2-Manter e conservar prédios, edificações e instalações para prestação de serviços as comunidades.

3-Promover a elaboração de projetos de obras públicas municipais e os respectivos orçamentos, indicando os recursos financeiros necessários para o atendimento das respectivas despesas.

4- Verificar a viabilidade técnica das obras a serem executadas, sua conveniência e utilidade de interesse público, indicando os prazos para o início e conclusão de cada empreendimento.

5- Promover e supervisionar os serviços de construção e pavimentação de estradas vicinais, caminhos municipais e vias urbanas.

6- Promover e acompanhar os serviços relativos às obras de aterro e terraplanagem; promover e acompanhar os serviços relativos às obras de aterro e terraplanagem.

7- Promover as obras de saneamento básico a cargo do Município.

8-Promover a execução de trabalhos topográficos e desenho indispensáveis às obras e serviços a cargo da Secretaria.

9- Executar as atividades de análise e aprovação de projetos de obras particulares; executar as atividades de análise e aprovação de projetos de obras particulares;

10- Elaborar e dar manutenção ao Plano Diretor do Município.

11- Fiscalizar o cumprimento das normas referentes ao zoneamento e loteamento.

12- Promover a execução das atividades de urbanização no âmbito municipal.

13- Promover a elaboração de projetos de parques, praças, jardins, tendo em vista a estética urbana e a preservação do ambiente natural.

14- Identificar a necessidade de ações de urbanização regularização de áreas ocupadas ou em via de ocupação pela população de baixa renda e outros.

15- Executar serviços de coleta de lixo doméstico e público sua destinação final, de capina, varrição e limpeza das vias logradouros públicos.

16- Conservar e manter os parques e jardins do Município promover a arborização dos logradouros públicos.

17- Supervisionar e zelar pela administração dos cemitérios municipais.

18- Fiscalização das atividades urbanísticas e do uso do solo urbano.

There are no comments yet.