SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO.  | Portal Pm Poço Verde

Funcionamento: Das 8h as 12h,  interno 14h as 17h
Contatos: ritaplanejamento@pocoverde.se.gov.br /  (079) 3549-1946

COMPETÊNCIAS

É de competência da Secretaria Municipal Planejamento:

1-Acompanhar e controlar a execução de contratos e convênios celebrados pelo município juntos aos órgãos federais e estaduais.

2-  Acompanhar a elaboração de projetos e convênios, bem como suas prestações de conta, inclusive das demais secretarias municipais.

3- Fazer interlocuções do prefeito e das demais secretarias juntas aos ministérios federais, secretarias estaduais e demais órgãos, autarquias, empresas públicas e demais entidades federais e estaduais.

4- Auxiliar e munir de informações os órgãos específicos para propiciar captação de recursos estaduais, federais e outros.

5- Fazer a interlocução com Deputados Estaduais e Federais, Senadores e Ministros de Estado visando emendas e acompanhamento das mesmas.

6- Elaborar o Planejamento Estratégico de Governo.

7- Coordenação das atividades para elaboração das diretrizes e propostas orçamentárias orçamento plurianual de investimentos.

8- Pesquisas sócio—econômicas e estatísticas.

9- Gerenciamento do sistema de informação para o planejamento urbano.

10- Promover ações modernizadoras da estrutura municipal.

11- A promoção e supervisão das atividades de turismo no Município.

12- A promoção de parcerias com órgãos públicos e privados para a realização de eventos, programas, e projetos de turismo.

13- A elaboração e execução do calendário anual de eventos culturais e turísticos.

14- A manutenção e conservação dos espaços públicos destinados a área turística.

15- A promoção da cultura junto à comunidade o exercício e implementação das atividades que visem o desenvolvimento econômico, viabilizando a exploração do turismo no Município.

16- Executar demais atividades pertinentes a sua área de atuação.

Ainda não há comentários.