CURSOS DO SENAI SÃO MINISTRADOS EM NOVO LOCAL

A Secretaria Municipal de Assuntos Políticos e Relações Institucionais informa o NOVO LOCAL – CALÇADÃO, no centro comercial, onde serão ministrados os cursos do SENAI.

As carretas já estão no local. O início dos cursos confirmado para a próxima terça-feira, 24 de abril. Ao todo, 128 participantes, de forma gratuita, serão beneficiados através do Projeto de Interiorização, uma ação que o prefeito Iggor Oliveira foi em busca e conseguiu trazer para o seu município.

As aulas serão ministradas pela manhã (8h às 12h) e a tarde (13h às 17h). “Apenas o curso de produtor de derivados de leite será pela manhã. Já o curso de produtor de embutidos e defumados será pela tarde. Os demais cursos, nos dois turnos. Todos com duração de dois meses, cujas capacitações ocorrerão em quatro unidades móveis – carretas, de ensino profissionalizante”, reforça a secretária Kamylla Cavalcanti.

Cursos
Auxiliar de eletricista, eletricista automotivo, produtor de derivados de leite, produtor de embutidos e defumados, costureiro industrial de moda feminina em tecido plano.

PREFEITO FIRMA PARCERIA PARA DISSEMINAÇÃO DO PLANTIO DE SEMENTES CRIOULAS

O prefeito Iggor Oliveira recebeu a Coordenadora Regional do Movimento Camponês Popular – MCP, Tabata Neves, afim de ajustar parceria no âmbito da aquisição e disseminação do plantio de sementes crioulas.

Durante o encontro, Tabata Neves esteva acompanhada da Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – CMDR, Renilda Maria. Na oportunidade, ressaltaram que o intuito da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Meio Ambiente e Recursos Hídricos é promover uma agricultura baseada no desenvolvimento sustentável, em parceria com o MCP, possibilitando assim a redistribuição da produção.

SOMAÇÃO DE ESFORÇOS – Recentemente, a secretária Adriana Souza esteve no MDA e na CONAB, em busca de viabilizar a compra de sementes crioulas, de milho e de feijão, oriundas da produção agrícola dos agricultores familiares.

PREFEITO IGGOR OLIVEIRA PARTICIPA DA ABERTURA DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL 2018

“O campeonato já começa grande, dado ao grande clássico de abertura. São 19 times com premiações para a cidade e o interior. Sem dúvida, será a maior premiação já vista em nosso município”, disse o prefeito Iggor na tarde deste domingo, 8, dando o ‘ponta pé’ inicial, declarando aberto o Campeonato e entregando uma bola de futebol para cada time participante.

A competição é organizada pelo Departamento Municipal de Esporte, através da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Cultura. Os jogos serão realizados aos sábados e domingo no Estádio Municipal e no interior, prosseguindo até 8 de julho.

A Filarmônica Lira Santa Cruz marcou presença abrilhantando a cerimônia com a execução do Hino Nacional. De acordo com o Diretor Artísitico e Cultural da Associação Musical Filarmônica ‘Lira Santa Cruz’, João Marcos do Rosário Silva, foi de grande importância a participação da Lira.

O placar foi 5×0, Cruzeiro/Confiante. Na mesma tarde, simultaneamente, no Povoado Saco do Camisa, a bola prosseguiu entre as equipes Rompe Gibão/Tabuleirinho – placar 2×2. No Povoado Rio Real, a equipe local/Ladeira do Tanquinho, cujo placar 2×2.

DOIS MODULOS – O Diretor do Departamento Municipal de Esporte, Geon Batista, afirma que o campeonato foi desenvolvido em dois módulos: Urbano – 8 equipes e rural – 11. Após as fases classificatórias, a disputada final está prevista para acontecer no mês de julho entre os campeões de cada modulo, em grande final – jogo único, no Estádio Municipal. “O público presente superou nossas expectativas. Ficamos bastante feliz”, disse Geon.

PRESENÇAS – Da primeira dama, Claudia Oliveira, dos vereadores Jaci de Silvino e Gileno Alves, dos secretários Municipais: Administração – Bruno Leonardo; Obras e Urbanismo – João Ramalho; Finanças – Roberto Xavier; Educação – Eliel Santana – Gabinete do Prefeito – Rivan Francisco; e Juventude Esporte e Cultura – Euberlan Souza.