Aderindo a Campanha Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, celebrada oficialmente dia 12 de junho, a Secretaria Municipal de Assistência Social se antecipou, e realizou neste sábado, 9, uma programação entorno da feira livre nas imediações do Centro de Comercialização da Agricultura Familiar – CECAF.

Essa não é a primeira ação do gênero, quem diz é a secretária Stelinha. “Já realizamos várias outras de forma preventiva contra toda e qualquer prática de trabalho infantil. Infelizmente, o CECAF é o local onde crianças e adolescentes da cidade, aos sábados, muitas das vezes querem preenchem o seu tempo trabalhando”.

Ainda de acordo com a secretária, o evento teve como objetivo sensibilizar a todos a erradicar o trabalho infantil, cuja meta da Assistência Social é que cada criança e adolescente viva a sua infância, em plenitude.

Em Poço Verde, faixas e cartazes com os dizeres “Dê Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil”, foram espalhados pela cidade para lembrar a população sobre a importância a ser dada ao tema.

Na oportunidade, os organizadores clamaram a população no sentido de identificar o trabalho infantil, pois somente com a ajuda da população é possível minimizar índices negativos. Afinal, local de criança é na escola, com uma infância segura, com educação, livre de exploração infantil e de outras violações.

Todos juntos contra o trabalho infantil. E cada um fazendo a sua parte.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu Email não será publicado. Campos marcados com (*) são obrigatórios.