“O campeonato já começa grande, dado ao grande clássico de abertura. São 19 times com premiações para a cidade e o interior. Sem dúvida, será a maior premiação já vista em nosso município”, disse o prefeito Iggor na tarde deste domingo, 8, dando o ‘ponta pé’ inicial, declarando aberto o Campeonato e entregando uma bola de futebol para cada time participante.

A competição é organizada pelo Departamento Municipal de Esporte, através da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Cultura. Os jogos serão realizados aos sábados e domingo no Estádio Municipal e no interior, prosseguindo até 8 de julho.

A Filarmônica Lira Santa Cruz marcou presença abrilhantando a cerimônia com a execução do Hino Nacional. De acordo com o Diretor Artísitico e Cultural da Associação Musical Filarmônica ‘Lira Santa Cruz’, João Marcos do Rosário Silva, foi de grande importância a participação da Lira.

O placar foi 5×0, Cruzeiro/Confiante. Na mesma tarde, simultaneamente, no Povoado Saco do Camisa, a bola prosseguiu entre as equipes Rompe Gibão/Tabuleirinho – placar 2×2. No Povoado Rio Real, a equipe local/Ladeira do Tanquinho, cujo placar 2×2.

DOIS MODULOS – O Diretor do Departamento Municipal de Esporte, Geon Batista, afirma que o campeonato foi desenvolvido em dois módulos: Urbano – 8 equipes e rural – 11. Após as fases classificatórias, a disputada final está prevista para acontecer no mês de julho entre os campeões de cada modulo, em grande final – jogo único, no Estádio Municipal. “O público presente superou nossas expectativas. Ficamos bastante feliz”, disse Geon.

PRESENÇAS – Da primeira dama, Claudia Oliveira, dos vereadores Jaci de Silvino e Gileno Alves, dos secretários Municipais: Administração – Bruno Leonardo; Obras e Urbanismo – João Ramalho; Finanças – Roberto Xavier; Educação – Eliel Santana – Gabinete do Prefeito – Rivan Francisco; e Juventude Esporte e Cultura – Euberlan Souza.

Ainda não há comentários.