Na manhã desta terça-feira, 5, a secretária Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Adriana Souza, acompanhada da secretária de Planejamento, Rita de Cássia, se reuniram com o Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Olivier Chagas.

Na pauta, a criação de uma unidade de conservação de Fauna Caatinga, nas regiões que abrangem os Povoados: Cova da Índia, Malhada Grande e Lages. “Nessas regiões existem conservado em seu habitat natural diversas espécies em risco de extinção como: veado da caatinga, gato maracajá, tatu bola, gato do mato, gambá, entre outros”, enumera Adriana.

Ela ainda ressalta a preocupação das citadas regiões devido ao alto desmatamento provocado pela expansão agrícola com sério risco de extinção das espécies de animais. “Um novo encontro com o secretário está marcado para o próximo dia 18 de junho para traçarmos pontos estratégicos de concretização dessa unidade de conservação”, concluiu Adriana, que segue daqui a pouco, com sua equipe, à Câmara de Vereadores a fim de apresentar as ações da sua pasta realizada no transcurso deste primeiro semestre.

Ainda não há comentários.