Lagoa do Mandacaru promove Programa Saúde na Escola

Publicado em: 25 out 2017

Lagoa do Mandacaru promove Programa Saúde na Escola

As secretarias Municipal de Educação e da Saúde reuniram os alunos da Escola Municipal João Rabelo do Rosário para desenvolver o Programa Saúde na Escola (PSE). O evento aconteceu na última segunda-feira, 23, e teve como objetivo seguir à risca a linha do PSE, contribuindo para a formação integral dos estudantes, por meio de ações de promoção da saúde.

Na unidade escolar, as ações do Programa Saúde na Escola (PSE), ocorreram nos turnos matutino e vespertino. No turno matutino, para as turmas do Pré ao 4º ano, foram desenvolvidas as seguintes ações: promoção das práticas corporais, da atividade física e do lazer nas escolas; promoção da segurança alimentar e nutricional e da alimentação saudável e prevenção da obesidade infantil.

No turno vespertino, para as turmas do 5º ao 9º ano, foram desenvolvidas as seguintes ações: prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas, além dos jogos virtuais e os impactos na vida do indivíduo.

Com o apoio da equipe diretiva, a ação contou com a participação do enfermeiro Alan, do Agente de Saúde Djavan, dos professores e demais agentes: Ana Paula e Denisson, Isadora – psicóloga, Leles, Elaene – terapeuta ocupacional, Wendell – EDF, Anne – Fisioteapeuta e Nailma – nutricionista.

Programa Saúde na Escola (PSE) também como objetivo a prevenção de doenças e agravos à saúde e atenção à saúde, visando o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino.