Mulheres poço-verdenses atendem o convite e participam da Caminhada do Movimento Outubro Rosa

Publicado em: 20 out 2017

Mulheres poço-verdenses atendem o convite e participam da Caminhada do Movimento Outubro Rosa

O secretário Municipal de Saúde, Amaury Batista Freire, e a equipe de técnicas da Secretaria participaram nesta sexta-feira, 20, da Caminhada do Movimento Outubro Rosa de conscientização sobre o Câncer de Mama. O evento teve início às 8h, cuja concentração na frente do CAPS, reuniu milhares de mulheres que percorreram o centro comercial da cidade, encerrando na frente da Clínica de Saúde da Família, local onde se encontra a Carreta da Prevenção do Hospital de Câncer de Barretos.

De acordo com o secretário Amaury, a Campanha Outubro Rosa teve origem nos Estados Unidos no ano de 1960, chegando ao Brasil por volta de 2002. “O objetivo foi desenvolver ações significativas direcionadas a prevenção da saúde para despertar e conscientizar mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama. É isso que estamos fazendo desde ontem”, reafirmou Amaury.

A caminhada motivou as mulheres a se cuidar mais. Por outro lado, a Carreta da Prevenção veio dá um tom especial as ações. Os profissionais de enfermagem de Barretos, acrescentaram: “Até então, nenhum município da redondeza fez um evento com esse nível de atendimento”. Os números comprovam: 60 mamografias, mais de 100 agendamentos, 50 atendimentos odontológico e 160 exames de lâmina, somente no primeiro dia de ação.

O atendimento na carreta da prevenção prossegue durante o transcurso desta sexta-feira, 20. “Venha cuidar da sua saúde com a gente! Abrace o ‘outubro rosa’ e previna-se”, conclamou Amaury.

O prefeito Iggor Oliveira destacou o empenho de todos que compõem a equipe da Saúde. “Nossa meta é trazer novamente em janeiro a Carreta da Prevenção para passar toda uma semana na nossa cidade”, assegurou Iggor.

Compartilhe isso: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn