Nota de Utilidade Pública

Publicado em: 29 dez 2017

O Município de Poço Verde vem, através desta, informar que devido a ausência de orçamento para o ano de 2017 o pagamento dos salários dos servidores do Município, referente ao mês de Dezembro/2017, começará a ser realizado a partir do próximo dia 02 de janeiro de 2018.

Em tempo, é importante destacar que a atual gestão municipal, no início do ano Orçamentário de 2017 teve uma importante baixa para cumprir o pagamento dos salários e Décimo Terceiro que foram deixados atrasados pela Gestão que findou em Dezembro de 2016.

Esse Pagamento foi realizado já no mês de Janeiro de 2017, utilizando, assim, o Orçamento deste ano para honrar o débito do exercício financeiro de 2016.

Frise-se, que todo esse acordo entre a atual Administração e os Sindicatos dos Servidores do Município, para quitação salarial, fora avalizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, que emitiu, inclusive, parecer sobre a iminente falta de Orçamento para o ano corrente.

Neste diapasão, com o investimento de aproximadamente R$ 3 milhões de reais destinados para os pagamentos do Ano anterior, ficou comprometido o Orçamento de quase R$ 39 milhões de reais relativo ao exercício financeiro de 2017, inviabilizando o pagamento dos salários de Dezembro de 2017 na vigência do mês em curso, mas não fora da data estipulada por lei.

Por fim, relembramos que mesmo com todas as dificuldades vividas ao longo de 2017, para regularizar as pendências das gestões passadas com INSS (26 milhões de reais), CAUC (Convênios sem Prestações de Contas), Salários Atrasados de Dezembro de 2016, problemas já sanados nas áreas da Saúde (Falta de Médicos, Medicamentos, Urgência Fechada), Educação (Greve em 2016, atraso no Calendário, frota Sucateada), Assistência Social (programas suspensos) e outras, cumprimos rigorosamente as datas informadas aos servidores para o cumprimento de nossas Obrigações Salariais e Décimo Terceiro Salário, todos já quitados.

A Gestão do Município de Poço Verde, como de costume, torna pública todas as suas ações e continuará trabalhando de forma rigorosa e transparente no cumprimento das obrigações salariais de todos os nossos servidores.

Atenciosamente,

Governo do Município de Poço Verde.

Compartilhe isso: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn