ORÇAMENTO 2018: PREFEITO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE VISA A CONSTRUÇÃO DE EMENDAS

Publicado em: 29 nov 2017

a manhã desta quarta-feira, 29, o prefeito Iggor Oliveira, acompanhado do vice Roberto Barracão, vereadores, secretários municipais e servidores públicos, participaram da audiência sobre o Orçamento Público para 2018, promovida pela Câmara de Vereadores de Poço Verde.

Vale destacar que no dia 11 de maio, o Governo do Município de Poço Verde já havia realizado uma audiência pública que discorreu sobre a Lei Orçamentária Anual 2018- LOA, Lei de Diretrizes Orçamentárias- LDO e Plano Plurianual 2018-2021 PPA.

Dessa vez, coube a Casa do Povo realizar nova audiência com palestras, discussões e a construção de Emendas. De acordo com a Secretaria Municipal de Assuntos Políticos e Institucionais, Adriana Souza, até o momento, consta na pauta duas Emendas Modificativas de nº 005 e 006, ambas de autoria dos vereadores Alexandre Dias e Didiu, que tem como objetivo reduzir o orçamento 2018 em 10% ou 15%, respectivamente.

EMENTA – “Modifica o inciso I do art. 7º, do Projeto de Lei nº 936/2017 – (Lei Orçamentária Anual de 2018), que passa a vigora com a seguinte redação: “I – Para abertura de créditos suplementares à conta de recursos provenientes de anulação parcial ou total de dotações, até o limite de 10% do total da despesa fixada nesta Lei, para reajustar os custos de atividades, projetos e operações especiais”. A mesma ementa para a proposta dos 15%.

Resumindo, as emendas até então apresentadas, fica evidente que os autores querem travar o remanejamento público para o exercício de 2018. “É possível que os serviços essenciais paralisem no ano que vem, se a Câmara assim quiser”, alerta Iggor.

A audiência prossegue na tarde de hoje. “Precisamos estar unidos neste momento importantíssimo para Poço Verde. Nessa luta eu não estou sozinho. Mais de 200 populares me acompanharam na manhã de hoje até Casa Legislativa. Vamos lutar até o fim”, concluiu Iggor confiante no apoio da população.