Pacientes passam por triagem para cirurgia de catarata

Publicado em: 13 nov 2017

O secretário municipal da Saúde, Amaury Batista Freire, acompanhou nesta quinta-feira, 9, pacientes que passaram por triagem para cirurgia de catarata. Ao todo, serão 55 pacientes poço-verdenses beneficados.

A ação é fruto de investimentos do Governo Federal em parceria com o Governo do Município de Poço Verde e o Instituto Oftalmológico de Sergipe – IOSE, visando permitir que se reduza o tempo de espera pelo procedimento na rede pública de saúde.

De acordo com Amaury, a iniciativa vai mudar a vida dessas pessoas. Pacientes que estão praticamente cegos, que não conseguem mais reconhecer os familiares e que até perderam o emprego vão poder voltar a enxergar. Para ele, isso não tem preço.

Triagem
Durante toda manhã de hoje, no IOSE em Lagarto, foram realizados os procedimentos de triagem para avaliar se o problema de visão era realmente causado pela catarata. Na oportunidade, os pacientes também foram submetidos a uma avaliação multiprofissional com exames pré-operatórios.

“A bateria de exames vem para garantir a segurança do procedimento. Tudo para que o paciente saia enxergando perfeitamente”, afirma Amaury, ressaltando que a fase de cirurgias estão previstas para ser iniciada no dia 23 de novembro. O fluxo de atendimentos está sendo organizado para que todos os pacientes sejam operados até o final de novembro.

Compartilhe isso: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn