Poço Verde participa da Campanha “Litros de Esperança- Doe água para o Sertão”

Publicado em: 18 maio 2017

Poço Verde participa da Campanha “Litros de Esperança- Doe água para o Sertão”

Funcionários e alunos da Universidade Federal de Sergipe, Campus de Lagarto, fizeram doações através da Campanha “Litros de Esperança”, no Assentamento Francisco José dos Santos, no Povoado Malhadinha, município de Poço Verde. Dez famílias receberam cestas básicas, garrafas de água. Já as cisternas, foram atendidas por carros-pipa.

Durante a entrega, a técnica em agropecuária da Prefeitura de Poço Verde e moradora do Assentamento, Gilmara Farias, acompanhou a equipe. Ela explicou que entrou em contato com o coordenador do Exército e da Defesa Civil Tarcísio Fontes, e o Exército, no qual acertou com a UFS a entrega dos donativos.

A família do senhor Milton Pereiras, o popular “Milton do MST”, 53 anos, foi uma das contempladas. Milton disse que o assentamento existe há dez anos, 30 famílias sofrem com a falta de chuvas desde 2015.

Ao receber as doações, Milton ficou animado e confiante na melhora da situação dos moradores do assentamento. “A gente tem que agradecer muito a Deus e a vocês por estarem aqui acompanhando a gente. A gente tem muito orgulho nesse momento de estar com água”, declarou agradecemos o apoio do Governo do Município de Poço Verde, da Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gileno Alves, da Secretária de Planejamento Rita de Lula, do Coordenador do Exército e Defesa Civil, Tarcisio Fontes e dos servidores e alunos da UFS-Lagarto.