Prefeito Iggor Oliveira

Iggor Oliveira

Acadêmico do 9º período do curso de Direito da Universidade Tiradentes – UNIT. Nasceu em 22 de março de 1986. É casado com Claudia Abreu de Oliveira e pai de Bernardo. É filho do casal José Everaldo de Oliveira e Antônia Stela Santana de Oliveira, carinhosamente conhecidos como Beaga e Stelinha. Tem três irmãos: Edcarlos, Emmanuel e Karen.

Nos seus primeiros meses de vida, residiu na fazenda Incó, de propriedade do seu pai, localizada no Povoado Lagoa do Junco. O jovem prefeito tem um grande carinho pelo local, onde se orgulha de ter sido batizado e ter construído grandes amizades.

Ainda aluno do Colégio Cenecista Pio XII, em Poço Verde, fez o seu primeiro discurso para todos os alunos da escola. Em sua fala, o jovem orador já reivindicava melhorias para a classe estudantil, consagrando-se ‘Prefeito Mirim’ do Grêmio Estudantil daquela instituição.

Em 2002, ao completar 16 anos e conquistar o direito ao voto, teve a oportunidade de votar em seu pai para deputado estadual. Naquele ano, militou com a juventude e esteve engajado na campanha que elegeu o Governador do Estado de Sergipe. Desde então, vem participando e trabalhando ativamente no meio político-partidário.

Desde muito pequeno, Iggor Oliveira sonhava em poder contribuir para o futuro de Poço Verde, sempre acompanhando seu pai, o ex-prefeito Everaldo. Todos que o rodeavam percebiam que aquele menino teria um grande futuro na vida pública. Anos depois, abraçando de vez a política, decidiu trancar o curso de Direito e abrir mão de um futuro na carreira jurídica.

Começava ali a trajetória de um político ponderado, capaz de aglutinar pessoas e conciliar interesses, sem abrir mão da coerência e dos seus princípios. Iggor Oliveira é um predestinado, fruto da lapidação de um grupo político forte, sob a liderança de José Everaldo de Oliveira, advogado, prefeito por três vezes de Poço Verde, deputado federal, secretário de estado e, atualmente, Superintendente Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento em Sergipe.

Em 2011, Iggor assumiu a presidência do Partido Social Cristão – PSC 20 – em Poço Verde. Em seu primeiro discurso ao povo da sua terra, frisou a importância da ideologia do partido (‘Fé e Perseverança’) e do slogan da coligação (‘Eu Digo Sim ao Novo’), enchendo os olhos de lágrimas. No ano seguinte, participou das eleições como candidato a prefeito, obtendo a marca de 6.342 votos, 46,69% dos votos válidos.

Já em 2016, novamente candidato a prefeito pela coligação ‘A Volta do Povo’, obteve a maior votação da história de Poço Verde. No total, 8.206 pessoas o escolheram para estar à frente da gestão municipal de 2017 a 2020, tendo como o seu vice-prefeito o agricultor Roberto Barracão.

O prefeito Iggor Oliveira vem trabalhando arduamente pelo desenvolvimento do município de Poço Verde. Em poucos meses de atuação, tem executado diversas ações que tem orgulhado a grande maioria dos poço-verdenses, iniciativas focadas na melhoria da qualidade de vida da população.

Iggor é um político jovem, com ideias novas e ações que visam à realização de uma gestão eficiente, pensando no bem-estar das pessoas e na inclusão social.