Prefeito participa do Comunidade Solidaria no Saco do Camisa

Publicado em: 6 nov 2017

A ação coordenada pela primeira dama Claudia Oliveira, intitulado Projeto ‘Comunidade Solidária’, chegou na manhã desta terça-feira, 31, no Povoado Saco do Camisa. Promovendo ações e efetivando direitos, em mais uma edição, o projeto garantiu o acesso universalizado aos direitos sociais, na perspectiva da proteção social básica e especial.

A Escola Municipal Porfírio Vieira da Silva, reuniu mais de 300 pessoas, as quais foram atendidas e receberam diversos serviços, informações e cidadania na III edição do ‘Comunidade Solidária’.

A exemplo das edições anteriores, a carteira de identidade foi o serviço mais procurado – 150 emissões, seguido do corte de cabelo, maquiagem, consultas médica e odontológica e atividades culturais. Esses foram apenas alguns dos vários itens encontrados pelo público presente.

O prefeito Iggor Oliveira destacou que o Projeto cresce a cada dia. “Já estivemos no bairro do Cruzeiro, fomos ao Povoado Lagoa do Junco e hoje chegamos aqui no Povoado Saco do Camisa – terra da Santa Cruz da Serra Grande, trazendo os serviços públicos até as casas das pessoas”, afirmou Iggor.

Já o secretário Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Meio Ambiente e Cidadania, Gileno Santa Alves, resumiu: “Cidadania se faz assim!”.

SERVIÇOS – Emissão e renovação da carteira de identidade, de forma gratuita. Criançada aproveitando o espaço com gincanas, jogos e oficinas. Avaliação nutricional e física. Orientações sobre o Núcleo de Apoio a Saúde da Família-NASF, com a presença dos profissionais: educador físico, terapeuta e psicólogo. Atendimento médico, vacina, avaliação odontológica e agendamento, distribuição de hipoclorito e preservativo, avaliação física e agendamento para nutricionista, aferição de pressão arterial e glicemia.

TRÊS PILARES – O ‘Comunidade Solidária’ é um projeto integrado entre três secretarias: Saúde, Educação e Assistência Social. Tem como objetivo levar aos bairros da cidade e povoados serviços, oficinas e principalmente, informação.

SOPA SOLIDÁRIA – Ação coordenada pela Secretária Municipal da Assistência Social, Stelinha, mais uma vez deu um toque especial no encerramento, alimentando os participantes. A sopa, preparada especialmente pela equipe, tem o acompanhamento de nutricionista. “Não somente sacia a fome, mas alimenta também o espírito, gerando ações para a promoção da dignidade humana”, concluiu Stelinha.

Breve, a IV edição do Programa Comunidade Solidária, que cresce a cada dia, chegará na sua comunidade.