Prefeito recebe pastores e assegura apoio logístico ao Dia da Cultura Evangélica

Publicado em: 22 set 2017

No final da tarde desta terça-feira, 19, o prefeito Iggor Oliveira recebeu os pastores e representantes das doze Igrejas Evangélicas da cidade de Poço Verde. O sentimento de irmandade e solidariedade marcou o encontro. Eles estavam acompanhados do vereador Edson Didiu. Apresentaram demandas que visam possibilitar a realização de mais uma edição do ‘Dia da Cultura Evangélica’, previsto para acontecer no dia 9 de dezembro.

“Estamos aqui em busca de apoio. Afinal, o nosso público é a sociedade, e estamos procurando tentar manter o nível do evento. Somos conscientes do momento de crise pelo qual passa o país, mas o nosso intuito é nessa segunda edição, reduzirmos custos. O apoio logístico da Prefeitura é fundamental”, disse o vereador Didiu.

Ações
A meta dos evangélicos é realizar o Dia da Cultura Evangélica nos mesmos moldes da edição anterior: tendas com aferição de pressão, manicure, nutricionista, tenda do abraço, desfile cívico com os membros do Clube dos Desbravadores e show com artista evangélico de renome nacional.

Ouvindo atentamente, o prefeito Iggor Oliveira, assegurou: “Tenho o maior interesse em ajudar e vou mais além: quem sabe um dia realizarmos um evento, estilo a ‘Marcha pra Jesus’, seguindo assim o bom exemplo de outras cidades”.

Praça da Bíblia
Durante o encontro, os evangélicos também reivindicaram a construção de uma praça intitulada Praça da Bíblia, com um monumento. “Com planejamento e boa vontade do gestor, chegaremos lá”, disse Didiu. O prefeito complementou e apelou: “Através de emenda, sugiro ao atuante vereador Didiu inserir na LDO, por meio de indicação, e juntos corrermos atrás, e desde já conto com o seu apoio na LDO”.

Reconhecimento
“Nosso objetivo aqui é vê a cada dia uma Poço Verde melhor. A gente ora pela cidade. Se estamos aqui é por que Deus nos permitiu. Temos acompanhado o trabalho do atual prefeito – em tão pouco tempo, já fez muito pela cidade, mesmo diante da forma como pegou o município. Já fez o diferencial”, reconhece Pastor Nelson Martins.

Martins aproveitou o momento e fez citação a Eclesiastes 9:10. “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma”.

Gestor Visionário
“É bom ter um gestor com visão. Quem tem visão alcança vidas. Se todos os prefeitos tivesse a mesma visão de Iggor Oliveira, o mundo sairia da criminalidade. Portanto, o apoio ao nosso evento será de grande importância”, associou o Pastor Diomar da Silva.

Servir a todos
“O plano de Deus está acima de qualquer coisa. Somos de grupos diferentes, mas a cadeira de vereador é uma só: servir a todos”, disse o vereador Didiu. O prefeito Iggor Oliveria, bem humorado apelou: “A união nos fortalece. O dia de amanhã a Deus pertence. Que Deus possa encurtar o nosso ‘distanciamento’. Todos sorriram.

Indicações
Ao final da reunião, o vereador Edson Didiu aproveitou a presença do prefeito e do secretario Municipal de Administração, Bruno Leonardo, para verificar o andamento de algumas indicações já feitas no parlamento municipal, a exemplo da Indicação nº 076/2017, que solicita a construção de redutores de velocidade e faixas de pedestres na Avenida São José, nas proximidades da Igreja Batista.

Participaram da reunião, Júlio Queiroz, Jeferson Batista, os Pastores Everaldo Ramos, Nelson Martins, Diomar Oliveira, João de Jesus Oliveira, e os vereadores Edson Didiu e Rivan Francisco.