Prefeito sanciona lei que beneficia Catadores de Material Reciclável

Publicado em: 6 nov 2017

O prefeito Iggor Oliveira sancionou projeto de lei que garante a criação do Programa de Coleta Seletiva com Inclusão Social e Econômica dos Catadores de Material Reciclável, bem como o Sistema de Logística Reversa e seu Conselho Gestor.

O ato ocorreu nesta segunda-feira, 31, na sala de reunião da Prefeitura, com a presença dos responsáveis pela Cooperativa de Catadores de Poço Verde – Lucas e José Andrade. O vereador João Ramalho – grande incentivador e defensor por mais benefícios para a categoria também acompanhou os catadores.

Na oportunidade, o prefeito sancionou a Lei n° 722/2017, entregando em mãos aos maiores interessados pelo tema. Logo após, Iggor se reuniu com o engenheiro Agrônomo, Clayne Willian e discutiu sobre diversos pontos no tocante a legislação ambiental.

“Foi uma reunião importante para o desenvolvimento ambiental do nosso município. Estamos avançando muito, após anos de atraso”, concluiu o prefeito confiante na organização e formalização das cooperativas, colaborando para a implantação da coleta seletiva no município berço do milho e do feijão.