Prefeitura comemora Semana da Pátria com hasteamento das bandeiras

Publicado em: 6 set 2017

Prefeitura comemora Semana da Pátria com hasteamento das bandeiras

Na manhã chuvosa desta quarta-feira, 6, véspera do dia da Independência do Brasil, a Prefeitura de Poço Verde realizou a solenidade de hasteamento das bandeiras, no Paço Municipal José Everaldo de Oliveira, com a presença dos servidores municipais, secretários, vereadores, autoridades e da Filarmônica Lira Santa Cruz. Como maior autoridade do Município, o prefeito Iggor Oliveira conduziu o ato içando o símbolo da pátria.

Consciente da forte simbologia contida no hasteamento das bandeiras, o prefeito Iggor Oliveira destacou a seriedade do dia 7 de setembro, reafirmando o seu compromisso com os munícipes. “Desde que assumimos, eu e meu vice Roberto Barracão, temos lutando para fazer um novo Poço Verde”, afirmou Iggor e numa referência a ‘crise do momento’, esclareceu: “Se setembro é um mês de dificuldades, com certeza outubro e novembro vivenciaremos um novo momento. Temos que estar sempre unidos em prol da Pátria de Poço Verde”.

LIRA SANTA CRUZ
A Filarmônica Lira Santa Cruz executou os Hinos Nacional e do Município. O prefeito aproveitou para destacar o incentivo da sua gestão para com a Lira. “Recentemente conseguimos em Brasília uma emenda do Senador Eduardo Amorim no valor de 100 mil reais para aquisição de novos equipamentos”, destacou Iggor.

ORDEM E PROGRESSO
Já os vereadores destacaram que não poderiam deixar de prestigiar a solenidade. “Sabemos que a maior imagem da pátria é a nossa bandeira, e que fala muito bem ‘Ordem e Progresso’, que é aquilo que nós brasileiros e poço-verdenses mais precisamos”, disse o vereador João Ramalho.

RECORDAÇÕES
A secretária Municipal da Assistência Social, Stelinha, hasteou a bandeira de Poço Verde e reforçou a importância da representatividade da bandeira para os poço-verdenses, relembrando o seu tempo de infância. “Esse ato me fez lembrar o tempo de infância, onde tínhamos o costume de todo os dias antes das aulas cantar o hino nacional e hastear a bandeira na semana da Pátria”, revelou a secretária.

Servidores da Prefeitura de Poço Verde acompanharam o hasteamento das bandeiras ao som do Hino Nacional e do Município. A funcionária Cristiane de Jesus Santos, do Gabinete do Prefeito, parabenizou a iniciativa e por permitir que os servidores também pudessem comemorar a data.

Prestigiaram a solenidade os vereadores João Ramalho, Jaci de Silvino, Gileno Alves e Rivan Francisco, além dos secretários: Finanças – Roberto Xavier, Controle Interno – Nelma Suely; Educação – Eliel Santana, Assuntos Políticos – Adriana Souza, além da Chefe do Cerimonial, Sandra Lisboa e o Procurador Geral, Dr. Francisco.