Prefeitura de Poço Verde viabiliza transporte universitário

Publicado em: 1 ago 2017

Prefeitura de Poço Verde viabiliza transporte universitário

Os acadêmicos poço-verdenses que frequentam a universidade em Aracaju já dispõem do transporte coletivo gratuito, quinzenalmente, viabilizado pela Prefeitura de Poço Verde, através da Secretaria Municipal de Educação, que vem buscando a cada dia facilitar a chegada dos acadêmicos à capital Sergipana.

Itinerário
O ônibus tem capacidade para 45 pessoas. Faz o seguinte trajeto: Universidade Tiradentes, Terminal DIA, Mercantil, Faculdade Pio Décimo e Universidade Federal de Sergipe. A saída, Aracaju/Poço Verde, acontece na sexta, por volta das 23h. Já o retorno a capital, aos domingos, às 17h, tendo como ponto de encontro a Praça do Triângulo.

Reconhecimento
Na tarde deste domingo, 30, durante a concentração, vários universitários pontuaram a importância dessa ação. A acadêmica do 9º período de Psicologia, Rafaela Rocha Souza, considerou: “Foi muito bom o retorno desse transporte, que estava paralisado há mais de nove meses. Facilita pra gente. Afinal, uma passagem Aracaju/Poço Verde custa R$ 22 reais, desta forma, quinzenalmente, estamos economizando R$ 88 reais, fora o valor vale transporte quando tínhamos que nos descolocar até a rodoviária em Aracaju”.

A mãe de Rayane de Jesus Santos, acadêmica de Ciências Socias da UFS, preocupada com a segurança da filha, pontuou: “Estão saindo na sexta às 23h, quando chegam em Poço Verde já é de madrugada. Seria bom se todos os colegas concordasse para sair no sábado de manhã, logo cedinho”, reivindicou.

Porém, Isabel Rodrigues, acadêmica 7º período de Comunicação Social da UFS, discorda: “Prefiro vim na sexta mesmo, assim à gente aproveita melhor o tempo – o final de semana, e quando amanhece o dia de sábado, já estamos na casa dos nossos pais. O tempo é tão curto!”, exclamou e emendou, ressaltando a oportunidade que vem tendo de visitar seus familiares e amigos.

Qualificação
O prefeito Iggor Oliveira acompanhou a saída dos universitários. “É através desta ação, que os jovens tem a oportunidade de se qualificar, mantendo-se em suas próprias residências e ainda aplicando seus conhecimentos em Poço Verde, através de seus trabalhos, depois de formados”, disse o prefeito, acompanhado do secretário Municipal de Educação, Eliel Santana e do vereador Rivan Francisco.

Incentivo
O secretário Eliel Santana, enfatizou que o objetivo do transporte universitário é incentivar a formação acadêmica dos jovens de Poço Verde. Sobre a reivindicação de mais um ônibus, ele acrescentou que de acordo com a necessidade poderá será viabilizado. “Esse veículo vem atendendo a demanda porque nem sempre, todos os universitários vem quinzenalmente. Muitos revezam”, associou Eliel.

Indicação
No primeiro semestre legislativo, a Bancada da Oposição, apresentou a Indicação nº 039/2017, solicitando o retorno do transporte universitário. “Toda contribuição proativa, como essa, é bem vinda. E estamos atendendo ao pleito dos universitários e dos nobres parlamentares”, enfatiza o prefeito Iggor Oliveira, acrescentando que o apoio e incentivo à educação têm sido uma das prioridades da sua gestão. “A educação para a Cidadania oportuniza as crianças e jovens ao aprendizado e crescimento social, econômico e a eficiência”, concluiu.