Prefeitura entrega sistema de abastecimento de água em Cedro

Publicado em: 29 set 2017

Prefeitura entrega sistema de abastecimento de água em Cedro

O prefeito Iggor Oliveira e o vice Roberto Barracão foram recepcionados com festa durante a entrega do sistema singelo de abastecimento de água da Comunidade Cedro. Eles explicaram que a ampliação significa levar dignidade e felicidade a um povo que enfrenta dificuldades ao conviver com a seca. A ação atenderá ao Cedro e região, beneficiando cerca de 60 pessoas de 25 famílias.

“Estamos hoje cumprindo aquilo que foi assegurando, quando nos primeiros 19 dias da nossa gestão, por aqui passávamos para levar água ao Povoado Lagoa do Junco e os moradores gritavam: ‘Não se esqueça de nós!’. E realmente não esquecemos. Estamos trazendo dignidade e felicidade a um povo que enfrenta dificuldades ao conviver com a seca”, disse o prefeito.

RECORDAÇÕES – Coube ao prefeito Iggor Oliveira recordar as inúmeras ações desenvolvidas no Cedro ao longo dos últimos 35 anos. “Aquele ‘menino prefeito’ dos idos 80 foi ele quem trouxe grandes benefícios para essa comunidade: primeiro adquiriu um terreno e fez a doação – sede do bar e do campo de futebol. Depois trouxe posto de saúde, escola e esse chafariz. Hoje é o seu filho, quem tem a oportunidade de trazer água para essas famílias tão especiais”, declarou, relembrando o seu pai, ex-prefeito do município Everaldo Oliveira. “Impossível não se lembrar dele, pois aqui nasci em 1986 na propriedade Senhor do Bom. Motivo de grande alegria”.

GRANDE REVELAÇÃO – O prefeito Iggor também ressaltou o empenho do servidor da Deso, James, que vem atuando em parceria com o município. “James tem exercido um grande papel. Tem sido uma grata revelação. Tem se qualificado e se especializado”, reconheceu o prefeito.

ADEUS CARRO PIPA – De acordo com o secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Dii de Nilo, a obra traz melhor qualidade de vida, proporcionando melhorias para todos os moradores do Cedro, refletindo na saúde das pessoas. Para os moradores, a chegada da água representa uma grande alegria, uma vez que, diante da escassez de água dependiam dos carros-pipa. “Agora vamos ficar tranquilos. Adeus carro pipa!”, comemorou Zé de Né.

Participaram os secretários de Obras e Urbanismo, Assistência Social, Educação, Assuntos Políticos, Juventude, respectivamente, Dii de Nilo, Stelinha, Eliel Santana, Adriana Souza e Euberlan Souza, e toda equipe do Programa Comunidade Solidária, coordenada pela primeira dama Claudia Oliveira.