Professores discutem PNAIC

Publicado em: 8 ago 2017

Professores discutem PNAIC visando atender o Plano Municipal de Educação
Representantes da Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenação Pedagógica, se reuniu com os professores da pré-escola e do Ensino Fundamental para dialogar sobre o Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa – PNAIC.
De acordo com o secretário Eliel Santana, o PNAIC é um compromisso formal assumido pelos governos federal, Distrito Federal, dos Estados e Municípios, afim de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas, até os oito anos de idade, ao final do 3° ano do Ensino Fundamental.
Em 2017, o pacto é regulamentado pela Resolução n° 826, de 07 de julho de 2017. Para o Eliel Santana, o pacto é um instrumento que visa atender a meta 5 do Plano Municipal de Educação. “A proposta do pacto é fortalecer as práticas de ensino de língua portuguesa e matemática, através de métodos pedagógicos eficientes e suporte de material didático, proporcionando a alfabetização dessas crianças até o final do 3° ano” pontuou o secretário.
Dentro dessa visão, a alfabetização é uma das prioridades da gestão municipal, capacitando o professor-alfabetizador, tendo a responsabilidade na formação dos alunos da rede municipal para o bom exercício da cidadania. A nível do município de Poço Verde, PNAIC tem como coordenadora a professora Adriana Farias.

Compartilhe isso: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn