PSF Fazendinha desenvolve HIPERDIA para hipertensos e diabéticos

Publicado em: 26 maio 2017

PSF Fazendinha desenvolve HIPERDIA para hipertensos e diabéticos

A equipe da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde de Poço Verde, vem desenvolvendo a cada dia várias ações e trabalhando alguns temas, sempre levando orientações importantes para que na prática os resultados sejam positivos.

Foi o que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 24, quando a equipe do PSF Fazendinha realizou a ação intitulado ‘Hiperdia’, com palestras para hipertensos e diabéticos.
Na oportunidade, os pacientes assistiram a uma palestra ministrada pelo médico Dr. Eduardo Mellara, que relatou um pouco das medicações mais utilizadas pelo grupo. Já a dentista Silvia explicou a maneira de escovação correta. Nutricionistas do NASF mostrou quais os alimentos benéficos e maléficos para cada patologia.

Outros profissionais do NASF também participaram da ação: assistente social, enfermeira e educador físico. “Foi verificada pressão arterial e glicemia capilar de cada usuário. Além disso, oferecemos uma deliciosa salada de frutas servida no final da atividade”, disse o secretário Amaury Batista Freire.

O secretário ainda frisou a importância das ações educativas voltadas para a promoção da saúde. “O Hiperdia é uma ferramenta essencial utilizada pelas equipes de saúde da família”, acrescentou, enfatizando que a ação realizada hoje, as pessoas tomaram a vacina da gripe. “Aqueles que ainda não tinha se vacinado, tiveram a oportunidade de se imunizar contra a influenza”, concluiu Amaury.

Compartilhe isso: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn