Secretária da Articulação Política realiza visita institucional aos vereadores de Aracaju

Publicado em: 4 set 2017

Na manhã desta quarta-feira, a secretária Municipal de Assuntos Políticos e Institucionais, Adriana Souza, fez uma visita a Câmara de Vereadores do Município de Aracaju, objetivando conhecer os trabalhos do Poder Legislativo.

A secretária Adriana Souza declarou tamanha satisfação em participar da sessão. “Observei cada detalhe: organização e o tempo do grande e do pequeno expediente que os vereadores cumprem rigorosamente”, enfatizou.

Durante conversa com os vereadores Bigode do Santa Maria e Dr. Gonzaga, a secretária pode compartilhar experiências. “Dr Gonzaga recordou a época em que militou na política de Poço Verde, tendo inclusive sido candidato a prefeito, se colocando à disposição dos poço-verdenses na sua área de atuação – medicina. Tanto Gonzaga quanto Bigode disseram que vem acompanhando a atuação do nosso prefeito Iggor Oliveira”.

Projetos em tramitação
Para a secretária, que frequenta todas as terças e quintas a sessão do Poder Legislativo de Poço Verde, inclusive, transmitindo ao vivo pelo seu facebbook, destaca importantes Projetos de Leis, de autoria do Executivo que consta da pauta dos vereadores de Poço Verde. Dentre eles, estão:

PROJETO DE LEI Nº 925 /2017, que extingue cargos no quadro de cargos e funções públicas do município.

PROJETO DE LEI Nº 928 /2017, que dispõe sobre a criação do Programa de Coleta Seletiva com Inclusão Social e Econômica dos Catadores de Material Reciclável e o Sistema de Logística Reversa e seu Conselho Gestor.

PROJETO DE LEI Nº 929/2017, que dispõe sobre a Política Municipal do Meio Ambiente;

PROJETO DE LEI Nº 930 /2017, que revoga a Lei Municipal Nº 294/2001 de 20 de abril de 2001 e recria o Conselho Municipal do Meio Ambiente;

PROJETO DE LEI Nº 931/2017, que institui o Fundo Municipal do Meio Ambiente; e

PROJETO DE LEI N° 933/2017, que cria o Conselho Municipal de Política Cultural – CMPC e o Fundo Municipal de Cultura – FMC.

Fotos: Gilton Rosas