Secretaria de Educação realiza sorteio de mais um tablet

Publicado em: 13 nov 2017

Dando continuidade as ações de permanência dos alunos na rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta quarta-feira, 8, o sorteio de mais um tablet na Escola Infantil Morada do Saber, no Distrito de São José.

A metodologia utilizada no sorteio é definida pela escola, entretanto, um dos pré-requisitos para o aluno concorrer é estar matriculado na rede municipal e frequentando regularmente. Para o secretário Municipal de Educação, Eliel Santana, trata de uma ação de incentivo definida com os diretores, logo no início do ano letivo de 2017. “Acreditamos no potencial da nossa rede de ensono e já estamos planejando algumas estratégias para 2018”, afirma Eliel.

Retrospectiva
No ano de 2016, houve uma migração de alunos para a rede estadual e particular, como também para outros municípios circunvizinhos, provocado por uma paralisação da classe do Magistério – em função do atraso do pagamento dos vencimentos da classe. “Desde que a atual gestão assumiu, temos buscado ações estratégicas para aumentar o número de alunos matriculados nas escolas do município”, concluiu Eliel.