Secretário de Estado vem a Poço Verde e assina lei de cessão de imóvel para funcionamento da DMTT

Publicado em: 11 jul 2017

Na tarde desta sexta-feira, 7, o secretário de Estado de Governo, Benedito Figueiredo, representando o governador Jackson Barreto, assinou a Lei nº 8.240 que autoriza, mediante cessão de uso, o imóvel onde funcionava o Posto Fiscal, localizado na rua Simão Dias nº 4, para instalações do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito – DMTT. A solenidade ocorreu na entrada de acesso a cidade e reuniu autoridades e populares.

O prazo de cessão de uso é cinco anos, prorrogável por igual período. O advogado Alexandre Figueiredo enfatizou que o ato homologava a cessão do Poder Público firmado entre Estado e Município. “Aqui não houve política e sim, uma gestão que trabalha com planejamento, que reivindicou junto ao governador Jackson Barreto esse imóvel, o qual servirá para instalações da DMTT visando aprimorar o trabalho de vídeo monitoramento da nossa cidade”, disse Alexandre, agradecendo o empenho do pai Benedito Figueiredo.

O agente de trânsito e chefe do Setor de Educação, Alex Santos da Silva, reconheceu a parceria firmada entre os poderes. “Com certeza esse espaço vai melhorar o nosso trabalho, pois desde janeiro, que estamos trabalhando em parceria com a atual gestão, no sentido de pormos em prática melhorias no trânsito, visando a segurança do cidadão poço-verdense. Aqui não se instalará a ‘fábrica de multas’ como muitos intitulam, mas sim um trabalho de conscientização, educativo e de segurança”.

Já o secretário de Estado de Governo, Benedito Figueiredo, explicou que a doação atende a uma demanda do prefeito Iggor Oliveira. “Como filho de Poço Verde fico feliz quando aqui venho trazer benefícios para o povo. Esse ato está sendo concretizado fruto do pedido do nosso prefeito feito ao governador Jackson Barreto quando aqui esteve inaugurando obras, fruto também de Alexandre Figueiredo, meu filho, que juntamente com a secretária Adriana Souza, me cobram todos os dias mais benefícios para esse povo trabalhador”, disse.

Raivinha
Durante o ato, o secretário Benedito Figueiredo fez referências aos inúmeros comentários ocorridos no dia de hoje nas redes sociais.

“Independente de ‘raivinha’, pois raiva dá e passa, sou filho de Poço Verde e tenho o dever de trabalhar por essa cidade. O país precisa de homens públicos diferenciados. O Governo do Estado está doando esse imóvel ao Município, e não ao prefeito Iggor Oliveira, por um período de cinco anos, podendo ser prorrogável. Iggor passará e outros gestores que virão também usufruirão. Se antes não o fiz, foi porque nunca me procuraram, pois aqueles que por aqui passaram não me davam atenção”, cutucou.

Segurança Pública
Na ocasião, o prefeito Iggor Oliveira anunciou algumas melhorias que o Governo Municipal tem buscado para melhorar a segurança pública e destacou o trabalho dedicado dos agentes de trânsito, enaltecendo o apoio de Benedito Figueiredo, o qual tem atendido as inúmeras reivindicações. “A DMTT vem para aqui objetivando melhorar o trânsito de todos que a compõe, visando ampliar o seu leque de atuação, através de um sistema de vídeo monitoramento 24h que estaremos implantando. Afinal, tudo que temos solicitado a Benedito tem acontecido. Obrigado, amigo” disse Iggor mencionado a recuperação da Rodovia Poço Verde/Tobias Barreto, onde na oportunidade foi anunciado que a obra já foi licitada. O prefeito também aproveitou o momento para agradecer a todos os deputados estaduais pela aprovação da lei, em especial ao relator deputado estadual Zezinho Guimarães.

Parceria Institucional
O prefeito Iggor Oliveira também fez questão de enfatizar a parceria institucional que vem tendo com o Governo do Estado. “Aqui está sendo chancelado um termo de cessão não com o prefeito Iggor Oliveira, não com uma associação que comanda uma rádio comunitária local que persegue a gestão que trabalha e faz acontecer. Pode falar, não temos medo de trabalhar”, concluiu.

Prestigiaram a solenidade, secretários municipais, servidores do município, agentes de trânsito, os vereadores Jaci de Silvino, João Ramalho, Rivan Francisco, além dos vereadores licenciados e secretários Dii de Nilo e Gileno Santana Alves, e o ex-prefeito Everaldo Oliveira.