SEMANA DA PATRIA: Lira Santa Cruz se apresenta no centro comercial de Poço Verde

Publicado em: 6 set 2017

Objetivando difundir e valorizar a banda Filarmônica Lira Santa Cruz, o Governo do Município de Poço Verde, através da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Cultura, vem apoiando a apresentação da Lira em solenidades, procissões de povoados, festa em louvor aos padroeiros da cidade, semana da Pátria.

Foi o que aconteceu nessa manhã chuvosa de quarta-feira, 6. A Filarmônica Lira Santa Cruz, logo após, o hasteamento das bandeiras na sede da Prefeitura, percorreu o centro comercial da cidade de Poço Verde, sob a regência do Maestro João Marcos.

Lira Santa Cruz
Fundada em 25 de maio de 2000, o seu nome tem por objetivo homenagear a 1ª (Primeira) Capela de Poço Verde/SE “a Santa Cruz” que foi também onde nasceu a Vila, Povoado ou Cidade com suas primeiras casas e Escola.

A Associação Musical Filarmônica “Lira Santa Cruz” tem por objetivo promover o desenvolvimento e a difusão da arte musical e do ensino da música no município de Poço Verde.

O projeto vem induzindo as crianças, jovens e adultos a saírem da situação de comodismo, de impossibilidade da conquista de algo maior por falta de oportunidade. A Música tem sido um meio artístico que os profissionaliza na área, caso queira seguir, e que também edifica a alma proporcionando momentos de lazer.

Composta por alunos da rede municipal e estadual de ensino, a Filarmônica “Lira Santa Cruz” participa de eventos realizados no município, a exemplo da Emancipação Política, Independência do Brasil, Festas Religiosas (Padroeiro da Cidade – São Sebastião e a Festa da Santa Cruz), casamentos, aniversários e outros, onde através da Musica Clássica, Hinos Militares (Marchas), MPB e outros ritmos, encantam a população local e turistas.